PASTOR ALEMÃO


Os cachorros de pastoreio demonstram coragem, inteligência e combatividade. Além disso, costumam ser fortes, ágeis, velozes e particularmente resistentes às grandes caminhadas e as intempéries.

O Pastor Alemão, é o mais conhecido cão pastor. É utilizado hoje em dia, principalmente como cão de guarda, cão farejador, cão de salvamento e cão de companhia.

Muito eficaz para resgate de pessoas feridas, o pastor alemão é também um excelente guia de cegos, além de ser um companheiro insuperável.

O Pastor Alemão é, sem dúvida um cachorro muito inteligente. Gosta do trabalho, e aprende com muita facilidade. Um ótimo companheiro, o Pastor Alemão deve também demonstrar coragem e dureza na defesa do dono e de seus bens.
A estrutura da raça é levemente alongada, robusta e musculosa; sólida, porém de ossatura fina.

O Pastor Alemão é um cão vigilante, fiel e manso com as crianças e outros animais da casa. Diante de estranhos demonstra desembaraço e segurança.

O caráter é uma das qualidades mais importantes do pastor Alemão. É equilibrado, possui grande desenvoltura, atitude vigilante, incorruptibilidade, fidelidade e muita coragem na defesa.

A pelagem do Pastor Alemão é dura, de cobertura espessa. Os pelos são retos, duros e muito aderentes, insensíveis à intempérie.

O Pastor Alemão é um cachorro de porte médio a grande, o tamanho fica entre 55 e 65 cm, medidos sempre a altura da cernelha
.


  Ficha da Raça
Pastor Alemão Raça Pastor Alemão
País de origem Alemanha
Nome orginal Deutscher Schäferhund
Grupo 1 Cães Pastores e Boiadeiros
Utilização Pastoreio, Guarda e Trabalho
Porte Grande
Necessidade de exercício diário Alta
Temperamento Dócil, Equilibrado, Vigilante, Corajoso
Adestrabilidade Muito Alta

Category: